Friday, April 23, 2010

A vida quando se está só

Se você sente solidão, quando não está a sós, você está em má companhia.


I. Ser e estar

Em alguns momentos da vida é possível se sentir uno, absoluto, completo, sem se perceber diante do outro o tempo todo. Se existe um outro, existe um eu... mas não estou falando desses momentos incômodos, estou falando daqueles em que o outro se anula, porque o eu se anula, e só há o ser (to be).
O pior momento da solidão, e talvez o único que exista, é aquele momento em que você não está em sua própria companhia. Isso acontece, mesmo quando não existem doses de tequila - ou qualquer coisa assim - envolvidas.
Diante da multidão, nos portamos todos como pavões querendo chamar a atenção da fêmea para o momento crucial da perpetuação da espécie. E nessas horas, que me percebo fazendo papel de pavão, me pergunto “O que é que estou fazendo?”. Isso é a solidão. O mal estar de não se saber onde está.

Saturday, April 03, 2010

Back to the future

Ser forte é saber que é impossível lutar contra certas coisas. Em certos momentos, se manifesta uma resignação a se querer lutar contra aquilo que não pertence a nossa natureza. Insistimos veementemente em lutar contra o tempo, em apressar os ponteiros do relógio, fazê-los voltar no tempo ou preverem as horas do futuro.
Em certas vezes é demais a tentação em penetrar no mundo da fraqueza, não só para entender como ele funciona, mas também para se sentir brutalmente incapaz.
O sentimento é ação, como é possível esperar para sentir? E quando estupidamente olhamos a vida ir junto com o andar das folhas do calendário, não nos damos conta das mudanças e nem do que sentimos com elas.





From : 24/11/2006
To: 03/04/2010
same step