Friday, April 23, 2010

A vida quando se está só

Se você sente solidão, quando não está a sós, você está em má companhia.


I. Ser e estar

Em alguns momentos da vida é possível se sentir uno, absoluto, completo, sem se perceber diante do outro o tempo todo. Se existe um outro, existe um eu... mas não estou falando desses momentos incômodos, estou falando daqueles em que o outro se anula, porque o eu se anula, e só há o ser (to be).
O pior momento da solidão, e talvez o único que exista, é aquele momento em que você não está em sua própria companhia. Isso acontece, mesmo quando não existem doses de tequila - ou qualquer coisa assim - envolvidas.
Diante da multidão, nos portamos todos como pavões querendo chamar a atenção da fêmea para o momento crucial da perpetuação da espécie. E nessas horas, que me percebo fazendo papel de pavão, me pergunto “O que é que estou fazendo?”. Isso é a solidão. O mal estar de não se saber onde está.

1 Comments:

Blogger intothehead said...

Acho que a solidão não é algo que você 'sinta'. É algo que você aprecia, etapas de um processo construtivo.

O sentir e o apreciar são diferentes. Um é passivo, é esperar e não planejar.

"Se você sente solidão, quando não está a sós, você está em má companhia."

Pode ser um pouco complicado, mas talvez a solidão na companhia de outra pessoa não seja solidão, possa ser qualquer coisa.

Na defesa da ética e moralidade: as pessoas que possam causar 'solidão' em outras pessoas, não seriam nem de longe más companhias...

4/26/2010 10:35 AM  

Post a Comment

<< Home