Friday, June 02, 2006

Dias de "Agora não!"

Quero mais, mais, mais, muito mais. Faço mais, mais, mais, muito mais.
É, precisamos dela, dela a hipocrisia, que na verdade é bom senso. Sabe, não gosto de todo mundo, mesmo cada um com a sua qualidade, e mesmo assim, vamos lá: “Oi, tudo bem?”, não me interessa realmente como está a pessoa, mas vamos ser educados. Facinho abrir um sorriso e dizer mentiras, que tristeza, que tristeza.

Um tiro no coração, um baque no escuro, que venham os trovões e me atravessem, continuarei cantando, espantando seu medo. Um homem sozinho não é tão corajoso quanto um humano junto de outros, vamos abrir os lábios e mostrar os dentes, vamos sorrir e mastigar a vida que bem pela frente. Hoje não acordei feliz, mas pelos meios humanos que se juntam a mim e anulam a fração, eu acordo sorrindo, amando e lutando também, pelos meios que anulam a fração eu acordo dançando a coreografia que não me ensinaram, eu aprendo, eu caio e levanto, todo dia no intento de aprender e ensinar aquele que ainda compreende menos, juntemos a ignorância, porque hoje eu só quero mais do que a vida já pôde me dar, juntemos a ignorância e cresçamos um pelo outro, porque menos com menos da mais amor.

4 Comments:

Blogger J.A.T. said...

"porque menos com menos da mais amor." - q coisa fofaaaaaaaaa!!!

"Quando alguém te perguntar 'oi, td bem?', sempre responda 'td, e vc?'... Se vc não conseguir disfarçar a sua tristeza e alguém te perguntar o q q foi, responda 'é sono...'. As outras pessoas não querem saber como vc está, é desagradável para elas ouvir seus desabafos, então é só mais uma regra da sociedade sempre aparentar bem. Então sempre aparente estar bem", disse o sábio Ramiro, mas não exatamente nessas palavras... hehehehe... eu também já fiz um post mais ou menos assim, e nem vou citar a frase de shakespeare pq foi vc quem me mostrou ela.
Mas é, de um certo modo é pra isso q servem os amigos. Para quando vc precisar desabafar, não se preocupar se será desagradável para eles, sendo q essa é a sua principal função... aguentar nas piores horas!
Viu? precisando to aqui! =)

6/02/2006 8:08 PM  
Blogger plasticorchid said...

menos com menos da mais amor = aula de matemática -> tom jobim

6/03/2006 12:23 AM  
Blogger J.A.T. said...

acho q to precisando conhecer um pouco mais da música brasileira.
q vergonha, dona jenny. =/

6/03/2006 9:40 AM  
Blogger CassiO said...

Esse papo de regras da sociedade pra mim é meio complicado. Digo, tudo depende dos valores culturais onde se está inserido. Algo parecido seria o nosso conceito de adolescência. Um século atrás a adolescência não existia, e ainda não existe em muitas outras culturas (culturas essas que a "nossa" considera como atrasadas). Efim, eu acho que se deveria analisar a situação, se ela é viável ou não, para só depois nos conformarmos com ela. Ou tentar mudá-la. Por mim eu mudaria, mesmo sendo suspeito pra falar disso, vez que se eu sinto algo eu falo e se não sinto fico quieto. Minha opinião isolada, pode desconsiderá-la totalmente. Mas a idéia de união é muito boa. Talvez um tanto inaplicável em grandes escalas, mas como eu disse ontem depois do filme, se fosse pra ajudar alguém, nem que se fosse uma pessoa só, valeria a pena.

6/09/2006 7:20 PM  

Post a Comment

<< Home