Thursday, December 15, 2005

Precisamos de ajuda!

Primeiramente, este é mais um post feito as loucas, sabem? Pensei na coisa agora e vou escrever sobre ela diretamente no computador, ou seja, a coisa vai ser tosca, mas isso não anula que a idéia seja interessante, além do mais, eu gosto de escrever informalmente, coisa e tal.

Bloggers, precisamos todos de ajuda!!!

Perguntas: Porque vc resolveu criar um blog? Tem fotolog tbm? Que diferença vc sente neles? De qual vc gosta mais e pq?
Pra mim responda só as duas primeiras perguntas, as outras responda mentalmente a si próprio.

Eu estava pensando no objetivo de ter criado o meu blog, o por quê de tê-lo feito. Eu tenho um fotolog, eu escrevia pira neles, escrevia poemas, ensaios toscos, idéias... e ai? Resultado nenhum, mera satisfação pessoal de ter colocado o que lateja na mente e no estômago pra fora, porque ninguém que frequenta ali lia direito ou dizia alguma coisa, é tipo você ir em uma exposição de arte ver um quadro e fazer o seguinte comentário sobre ele: "uhum, uhum", é vazio e não faz diferença alguma.
Ai pensei, blog é coisa séria, ninguém quase entra é verdade, mas quem entra lê e de verdade. Perfeito, tava ai o ponto, tava ai a vantagem, o resto é detalhe. Cá estou eu com o blog, ai está vc lendo e refletindo sobre o que lê, quando terminar vai me escrever um comentário com parte daquilo que se passou na sua cabeça ao ler e depois eu lerei seu comentário e pensarei mais coisas sobre seu comentário encima daquilo que eu pensei. Conclusão? Não sei a sua, mas a minha é de que criei esse blog pra pedir ajuda e pensando nos blogs que frequento, penso que estajam na ativa pelo mesmo motivo.
Eu falo, vc me fala sobre o que eu falei.
Compartilhar idéias é incrível, não há pq temer, eu escrevo o que penso, vc vem, lê e pega os pontos positivos e negativos que observou na minha escrita e talvez eu concorde que vc está certo ou não, e de qualquer forma vc me ajuda, me ajuda com a minha idéia, seja ela sobre emoção ou razão, não importa.
Entendenram? O blog é um socorro, nós escrevemos nele e esperamos que alguém leia, claro, e comente algo que nos proporcione outro âmbito. Se alguém ai no seu plano real não escuta vc falar, venha para o plano REAL do blogger, escreva ai tuas palavras e alguém ira ler, mais cedo ou mais tarde sem ter aquela rapidez do falar, que se vc falou e ninguém ouviu já era, aqui há mais tempo pra pensar, mais planos pra criar, mais soluções para moldar.
Sua idéia se concretiza e fica aqui
na hora de falar pela som a coisa é muito rápido, as vezes não dá tempo nem de concretizar e a idéia continua ainda muito abstrata.

Tá aqui meu tijolinho de pensamento
falei sem pensar em quem vai ler
é assim com quem escreve
pode ser achado por qualquer um e a gente não sabe como é que ele vai interpretar, assim como acontece com um escritor e todos seus leitores, ele fala o que pensa, alguém lê e gosta, o escritor se sente satisfeito por alguém ter gostado e blá blá blá, continua o ciclo dar/receber, mudar/acrescentar.

É uma iniciativa que procura provocar um desdrobamento linear, eu deixo meu tijolo aqui, alguém vêm a passa um cimento em cima dele, depois vem outro e vê que é colocar um outro tijolo em cima da camada de cimento e assim vai.
Uma ação que começa no ato individual e continua assim de certa forma, mas engloba a filantropia como antítese, é um "help me please", mas a forma que um recebe e o outro dá é interpretada de forma diferente por cada indivíduo, sendo assim individualmente criada em conjunto!

2 Comments:

Blogger Vacuum said...

É justamente o que você faz comigo.
Blog é realmente um pedido de ajuda.
Blog é uma espécie de diário, só que muito mais seguro, porque não vai ter perigo de você ter escrito coisas que você não quer que ninguém leia, daí vai sua mãe curiosa, vasculha sua gaveta, pega o diário e lê tudo e depois fica aquela vergonha, aquela invasão.

No blog a gente tem a oportunidade de botar tudo pra fora.

Hey, você me faz crescer , sabe?
você é tão inteligente
:~


pais...
:~

12/16/2005 3:43 PM  
Anonymous Anonymous said...

É...as vezes penso em fazer um blog, mas logo desisto. As vezes tenho vontade de expor minhas idéias, as vezes não.Eu sou mto de lua!hehehe...Acho q se fizesse um blog, minhas piras fugiriam da minha mente...ou não!hahahhahah
Talvez até me acostumaria,e pegaria um embalozinho....mas ainda não sinto uma certa necessidade disso...quem sabe um dia...

12/18/2005 12:42 AM  

Post a Comment

<< Home