Friday, December 09, 2005

Quero falar!

Antes de começar pra valer é bom avisar que são meia-noite e meia, que eu sou uma pessoa extremamente ativa na noite e que eu acabou escrevendo coisas muito... muito.

QUERO FALAR!!!!!!
Gosto muito de falar, se você é meu amigo sabe muito bem disso, sabe que eu mando e-mails loucos e gigantes de vez em quando, sabe que eu escrevo cartas absurdas citando a saudade depois de passar 24 horas grudada com a pessoa. E eu adoro, mesmo que as vezes seja chato, é uma necessidade minha, mas ok... não vamos falar apenas de mim.
Quero falar da capacidade de falar das outras pessoas.
Porque elas não falam? Porque vocês não falam!!!!???
Alguns falam, mas é a minoria, a maioria engole e saliva.
Eu estava pensando, talvez esteja errada, mas não é melhor falar? A gente fica com tanto medo e insegurança, deixa de dizer coisas importantes o tempo todo, sente medo da reação daquele que recebe, sente medo de que reação ele vai lhe dar.
Nessas horas, nessas horas apertadas, é bom fechar os olhos, segurar o coração, pegar oxigênio, abrir a boca e soltá-lo junto com a vida, junto com as palavras, mesmo que a recepção não seja a esperada, mesmo que o ganho não seja o desejado, é preciso se arriscar. É preciso dar e se importar mais com ele do que com o receber, porque as vezes o dar já é em si também o receber. E não vou explicar essa frase, pense nela leitor, pense e veja o que sai de dentro da sua cachola, o que entende por essa frase? Pense e me diga ali nos comentários pq eu quero saber o que é que você pensa disso.
Que o que acaba com tanta relação ou as impedem de começar seja a mudez, aquele uso demasiado do "não entendi mas deixa pra lá", deixa nada, se expliquem, por mais cansativo que seja. O mistério é deliciosamente instigante mas o incompreendido deixa um gosto ruim. Não é?
É que eu observo, enquanto converso com as pessoas, quantas coisas elas deixam em suspensão, subentendido, isso é um perigo, de assunto subentendido a gente pode subentender qualquer coisa, isso é um perigo. Comigo mesma acontece isso e muita coisa escapa nessas horas, não ser tudo que tem pra ser.
Seja tudo que tem pra ser
em todas as relações
trabalho, amor, amizade
porque se vc é só um algo mais ou menos com uma pessoa e mesmo assim ela gosta de vc então ela não é tudo aquilo de bom pra vc, talvez...
e se vc é tudo que tem pra ser consegue as pessoas que vão gostar daquilo tudo que vc é, acho que ai as possibilidades de "encrencas" acontecerem são bem menores.

É isso, falem, falem mesmo
porque quando vc fala mesmo vc leva o ouvinte a alcançar um nível de compreensão maior.

Claro que essa é uma forma generalizada de tratar um assunto, mas não posso pegar pessoa por pessoa, e claro que ninguém vai poder ser tudo o que é, mas ser tudo o que é naquele exato momento já uma grande coisa, peguei meus olhos e oque eles entendem. Leiam e me digam o que os olhos de vcs entendem, mas falem mesmo, pq a opinião de todos é importante. Falem!

01:24 agora

3 Comments:

Blogger plasticorchid said...

E eu sei que as coisas "não são tão simples assim", mas se eu não tratar das coisas de forma "simples assim" não vou poder ter um blog e vou ter que escrever livros com teses comprovados por estudos científicos pra conseguir ser clara e convincente o bastante. Minha intenção é só fazer vcs pensarem em algo diferente um pouquinho, pensar e pegarem meus erros de raciocínio, é a troca e o complemento, e isso é lindo.

12/09/2005 1:36 AM  
Blogger Vacuum said...

dar é receber sim. porque na medida que você dá qualquer coisa que seja pra alguém, você certamente fica feliz. feliz por fazer o outro feliz.
não existem boas ações altruístas.

falar, ah cara, eu sempre falo, falo , falo,falo. o problema é que ninguém escuta. Ese ninguém escuta, eu tenho que prender isso comigo. aí.....


é, eu bem que queria fugir dessa casa idiota
:/

12/13/2005 8:59 PM  
Anonymous Anonymous said...

Antes de qualquer comentario. Gostaria de dizer que li seu perfil no orkut, dei uma olhada no seu fotolog e li algumas de suas postagens, enfim, dei uma boa bisbilhotada. Achei tudo muito interessante. A comecar por suas predilecoes cinematograficas(tambem aprecio a todos aqueles filmes), passando por seu talento(muito particular) com fotos(tirei algumas ideias) e terminando em seu texto "Quero falar". Basicamente concordo com quase tudo o que diz. Mas algumas coisas, senao a maioria e mais importantes coisas da vida nao sao ditas por palavras, e tao pouco sao passiveis de uma expressao oral. Talvez esse nao seja o ponto, ou pior do que isso, eu nem tenha entendido o que voce quis dizer e meu comentario seja uma estupidez completa. Acho quando alguem nao responde por palavras, mas sim por um gesto, ou expressao, ou ate mesmo engolindo saliva, essa pessoa parte do principio de que essa seja a melhor maneira de se expressar no dado momento. Quando um bom escritor escreve um livro(principalmente romances) ele conta uma historia, mas jamais reve-la o que quis dizer realmente, ele simplesmente conta uma historia e deixa para o leitor a interpretacao. Acho que me estendi demais, e tampouco sei se compreendeu o que eu quis dizer. Mas como o titulo do texto diz "Quero falar", acho que meu comentario tem algo haver. Desculpe a acentuacao(nao e licensa poetica, nao; e que nao encontrei os acentos mesmo). Para terminar... eu cheguei ate voce pela comunidade do conjunto antares... eu tambem moro la!

12/27/2005 2:40 AM  

Post a Comment

<< Home